Rua da Principal da Samba, N. 460 | Luanda - Angola

Tenho dinheiro guardado e quero investir

Por: Crediangolar

Se você já tem dinheiro guardado, ótimo! Começou sua organização de maneira correta: fazendo uma reserva financeira para emergências. E emergências envolvem desde situações de desemprego até doenças.

Onde e como investir esta reserva vai depender de quanto dinheiro você já tem guardado. Já tenho mais de 6 salários guardados Você faz parte de uma minoria! Esta é a quantia recomendada para uma pessoa ter de reserva de emergência.

Mas, infelizmente, menos de 5% da população brasileira está nessa situação. Quando a pessoa possui uma reserva, na maioria das vezes investe mal. Sugiro dividir seu investimento em dois grupos:

Grupo 1: Manter o equivalente a seis salários investidos num fundo DI porque esta aplicação, além de ter um baixo risco, tem a chamada liquidez, o que significa que você consegue sacar o dinheiro no mesmo dia. Eu particularmente invisto no Fundo Brasil Plural High Yield FI RF Crédito Privado, você pode contratá-lo pela XP Investimentos.

Grupo 2: O restante você pode investir em CDBs de bancos médios, porque esses papeis têm rentabilidade maior que a de um fundo DI e são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até R$ 250 mil, caso o banco declare falência. No entanto, os CDBs de bancos médios não podem ser resgatados a qualquer momento. Se você não sabe nada sobre aplicação, volte um passo e leia neste post o que é CDB e como ele funciona. Eu uso a Órama para investir nesses CDBs porque eles têm uma grande variedade de opções.

Não tenho mais de 6 salários guardados Você faz parte de uma minoria que tem algum dinheiro guardado, mas não muito (cerca de 10% da população está na sua situação). Seu objetivo deveria ser o de juntar pelo menos 6 salários num fundo DI para criar sua “reserva financeira”. Aproveite esta época do ano em que há pagamento de 13º salário e bonificações para juntar esta quantia. Eu invisto toda minha reserva financeira no Fundo Brasil Plural High Yield FI RF Crédito Privado, da corretora XP Investimentos.

Related post